DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS

 

POLÍTICA  DE  DEVOLUÇÕES  E  CANCELAMENTOS

 

Nós da AUGUSTA QUEIROZ fabricamos produtos utilizando materiais de qualidade superior com um rigoroso controle de qualidade para garantir a máxima satisfação de nossas clientes.

Para sua total tranqüilidade nossa Política de Devoluções e Cancelamentos está 100% baseada no Código de Defesa do Consumidor e é válida para todas as compras realizadas em nossa loja virtual (www.augustaqueiroz.com.br) e que você deve conhecer:

 

1. CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Para cancelar um pedido realizado em nossa loja virtual, basta enviar sua solicitação de cancelamento para o e-mail sac@augustaqueiroz.com.br. Caso o produto já tenha sido despachado recuse o recebimento. Se por outro lado você se equivocar e recebê-lo, siga o procedimento descrito no item 4 (DEVOLUÇÃO).

 

2. DESISTÊNCIA DA COMPRA:  DEVOLUÇÃO  POR  INSATISFAÇÃO  OU   ARREPENDIMENTO.

Recomendamos às nossas clientes observarem atentamente às descrições dos produtos antes de finalizarem a compra. O prazo para a desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto. Para devolver o produto siga os passos descritos no item 4 (DEVOLUÇÃO).

 

3. CUIDADOS  NO  RECEBIMENTO  DO PRODUTO

Quando receber o produto verifique se a embalagem está intacta. A cliente deve recusar o recebimento caso observe embalagem aberta, avariada, violada ou adulterada.

IMPORTANTE: Ao recusar o recebimento a cliente deve escrever o motivo da recusa no verso da DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO dos Correios. A cliente também precisa enviar um e-mail para sac@augustaqueiroz.com.br, informando o ocorrido. Se, de outra forma, a cliente receber o produto, e, só depois, perceber algum problema com o mesmo, tais como, produto avariado, produto em desacordo com o pedido ou ausência de um ou mais acessórios, siga o procedimento descrito no item 4 (DEVOLUÇÃO).

 

4. DEVOLUÇÃO

O direito à devolução e restituição do valor pago é assegurado à cliente pelo prazo de 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto. O produto deve ser enviado em sua embalagem original ou similar, sem indícios de uso, sem violação e sem arranhões, contendo todas as etiquetas de fábrica e acompanhado de todos os respectivos acessórios, quando houverem.

Para realizar a devolução siga o procedimento a seguir:

1º PASSO

Envie um e-mail para sac@augusaqueiroz.com.br informando:

a. Número do Pedido e sua data;

b. Seu telefone de contato com DDD;

c. Informe o motivo da devolução.

Feito isto, aguarde, um e-mail da AUGUSTA QUEIROZ contendo o Código de Autorização para Postagem Reversa para que você possa devolver o produto. Esta postagem será gratuita.

2º PASSO

Após receber o e-mail contendo o Código de Autorização para Postagem Reversa, siga as instruções abaixo:

a. Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

b. Devolva todos os itens/acessórios que acompanharam o produto;

c. O produto dever ser postado contendo todas as etiquetas de fábrica, SEM qualquer indício de uso, arranhões ou sujeira;

d. Identifique corretamente na embalagem o endereço de destino:

       AUGUSTA QUEIROZ

Rua Roma, 620 – Cj 116A - Lapa

05050-090 – São Paulo – SP

e. Anexe a respectiva DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO que você recebeu junto com o produto;

f. Leve até uma agência dos correios de sua preferência e informe o Código de Autorização para Postagem Reversa gratuita.

 

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueados (ACF) não aceitam a postagem reversa. Por esta razão, pesquise quais agências dos correios aceitam este tipo de postagem.

 

A AUGUSTA QUEIROZ isenta-se da obrigação de atender solicitações de devolução de produtos devolvidos em desacordo com o procedimento aqui descrito. Se estes procedimentos não forem atendidos o recebimento será recusado.

Atendidos todos os termos e condições da DEVOLUÇÃO, o valor pago será restituído à cliente conforme a cláusula 6 (RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO).

 

5. TROCAS

Em nossa política não existe a possibilidade de troca. Leia o item 2 (DESISTÊNCIA DA COMPRA).

 

6. RESTITUIÇÃO  DO  VALOR  PAGO

O processo de restituição dos valores pagos, se for o caso, dependerá da forma de pagamento na qual o pedido foi realizado:

 

6.1 Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. Contudo, o prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, prazo este onde a AUGUSTA QUEIROZ não tem poder de gerência.

 

6.2 Em compras pagas com boleto bancário a restituição será efetuada por meio de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta bancária da cliente que fez o pedido, conta esta que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta bancária seja o mesmo que efetuou o pedido. Caso a cliente não tenha uma conta bancária que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome da titular da compra. Esta poderá ser resgatada em qualquer agência bancária indicada mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

NOTA: Os prazos para a restituição começam a ser contados somente após o recebimento do produto no Centro de Triagem da AUGUSTA QUEIROZ.

 

7. GARANTIA  DO  PRODUTO

O prazo de garantia será de 90 (noventa) dias contados a partir da data do recebimento do produto. Em caso de defeito de fabricação constatado pela cliente dentro deste prazo, entre em contato enviando e-mail para sac@augustaqueiroz.com.br informando o problema.

A cliente deverá aguardar um e-mail contendo um código de postagem reversa para, então, remeter o produto à AUGUSTA QUEIROZ observando os passos descritos no item                     4 (DEVOLUÇÃO).

Após o seu recebimento pelo nosso Centro de Triagem, o produto passará por uma análise técnica do nosso Controle de Qualidade. Se constatado defeito ou vício de fabricação, será realizado, no prazo de até 30 dias, o conserto ou substituição do produto por outro de igual valor, ou superior.

NOTA: Como tratam-se de itens de coleção sendo muitas destas peças únicas e exclusivas, a AUGUSTA QUEIROZ se reserva o direito de enviar outro produto equivalente ou, se a cliente preferir, cancelar a compra e restituir o valor pago, conforme descrito no item 6 (RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO), ou ainda, a cliente poderá escolher um item de valor maior, pagando a diferença através de depósito bancário.

Em caso de inviabilidade de conserto ou troca do produto defeituoso, a AUGUSTA QUEIROZ providenciará a restituição do valor conforme regras mencionadas nesta Política.

 

8. DANOS  NÃO  COBERTOS  PELA  GARANTIA  DO  PRODUTO

A AUGUSTA QUEIROZ isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto caso a análise técnica constate:

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Indícios de dano acidental;

- Danos provenientes de Companhias Aéreas;

- Lavagem inadequada do produto;

- Produto fora do prazo de garantia.

Sendo assim, em caso de análise contrária à troca ou conserto, a AUGUSTA QUEIROZ enviará o mesmo produto ao endereço de origem do pedido, sem comunicação prévia.

 

9. CONSIDERAÇÕES  FINAIS

Se o produto retornar ao estoque de nossa loja em função da ausência da cliente no local informado para entrega ou endereço incompleto ou equivocado, o pedido será automaticamente cancelado. Os produtos que retornarem pelos motivos aqui expostos terão os valores restituídos às clientes dentro do prazo previsto nesta política. Pedimos às nossas clientes total atenção ao digitar seus dados e endereço durante a realização dos pedidos em nossa loja virtual. Ocorrendo o cancelamento automático e a cliente ainda assim desejar adquirir o produto, então deverá fazer um novo pedido informando seus dados corretamente. A AUGUSTA QUEIROZ se reserva o direito de rejeitar ou cancelar pedidos caso identifique qualquer irregularidade que ponha em risco a boa prática e a boa fé das transações.